Moradores da zona sul expõem água suja nas redes sociais

PUBLICIDADE

Moradores da zona sul usaram as redes sociais para reclamar da qualidade da água recebida em suas casas na manhã desta quinta-feira (23). O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) diz estar ciente da situação, causada em razão das fortes chuvas da noite de quarta-feira.

Moradores da zona sul expõe nas redes sociais água suja
Moradores da zona sul expõem nas redes sociais água suja (fotos: Redes Sociais)

Os moradores mostram água com a coloração bastante forte saindo das torneiras e chuveiros. O questionamento é que além da impossibilidade de uso há cobranças e ainda o trabalho de limpeza da caixa d’água e dos canos.

PUBLICIDADE

De acordo com nota do DMAE, em razão das descargas elétricas houve falta de energia e, consequentemente, a paralisação das operações na Estação de Tratamento de Água (ETA V), responsável pelo abastecimento de cerca de 70% dos bairros da cidade.

Moradores da zona sul expõem nas redes sociais água suja (fotos: Redes Sociais)

Ainda por conta disso, os níveis dos reservatórios da zona sul chegaram ao seu nível mínimo. E quando o fornecimento foi reestabelecido o Departamento teve que abrir descargas em toda a região sul para efeito de drenagem sanitária, afetando temporariamente a coloração da água.

Ainda de acordo com a nota, o DMAE estão trabalhando ininterruptamente para normalizar o abastecimento na região e também a coloração da água. “Ressaltando que não há riscos à saúde das pessoas, pois o acompanhamento da qualidade da água está sendo realizada permanentemente pelo laboratório do DMAE”, diz a nota.

Sobre o questionamento de limpeza das caixas de água o DMAE ressalta que existe a possibilidade. Para isso a população deve entrar em contato com a Ouvidoria no telefone 0800-283-6080, abrir uma solicitação. A partir disso, uma equipe irá até o domicílio para constatar a responsabilidade e providenciar a limpeza.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!