Na manhã da última sexta-feira (17), o Café Cacon, um projeto voltado ao apoio de pacientes oncológicos da Unacon e seus familiares, recebeu uma expressiva doação de alimentos da 18ª Região da Polícia Militar (RPM). A entrega aconteceu na sede do Café Cacon, em Poços de Caldas, por um grupo de policiais militares, como parte das comemorações pelos 15 anos de criação da Região, celebrados em 13 de janeiro.
Ações comunitárias
De acordo com o major Fábio Henrique de Souza, chefe da Assessoria Regional de Comunicação Organizacional da 18ª Região, a unidade policial busca marcar suas comemorações com ações voltadas à comunidade. “Quando uma unidade policial faz aniversário, desenvolvemos ações para a comunidade, tanto de segurança quanto sociais. Neste mês, estamos realizando operações preventivas complementares às rotineiras para trazer mais segurança às comunidades dos 55 municípios sob nossa responsabilidade, além de campanhas como esta, de doação de alimentos”, destacou.
Os alimentos para o Café Cacon e a Associação do Voluntariado Contra o Câncer (Avocc) foram obtidos por meio de parcerias com estabelecimentos comerciais. Como os supermercados VN, Mart Minas, Economart e Cooxupé. Além da contribuição voluntária de policiais militares. “Essas instituições têm um papel social fundamental, e nós nos colocamos à disposição para continuar apoiando”, afirmou o major Fábio.
Café acolhedor
A vice-provedora da Santa Casa de Poços de Caldas e responsável pelo Café Cacon, Célia Maria de Souza, ressaltou a importância da doação. “Recebemos uma quantidade significativa de produtos que serão extremamente úteis para as pessoas que atendemos. Aqui, oferecemos cestas básicas e um café acolhedor para pacientes e seus familiares, muitos vindos de cidades vizinhas e em condições financeiras fragilizadas. Para que esse trabalho continue, contamos com a colaboração da população e de entidades, como a Polícia Militar. Somos muito gratos por essa iniciativa e desejamos muito sucesso e saúde a todos os envolvidos”, disse.