O prefeito de Poços de Caldas, Paulo Ney, anunciou hoje (21) os responsáveis pelas pastas que ainda estavam sem comando. São Zéila Maria Testi Moreira, nos Esportes, e José Carlos Vieira na secretaria de Planejamento.
Esportes
Zélia Moreira foi atleta de basquete, conquistando destaque ao se tornar vice-campeã nos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI). Integrou a equipe da Associação Atlética Caldense e também de São João da Boa Vista (SP). Além disso, atuou como assistente do renomado técnico de basquete Luis “Zinho” Cagnani. Atualmente participa de eventos de corrida.
Além da carreira como atleta, a secretária de Esportes é especialista em Gestão e Liderança. Passou pelos cargos de professora, coordenadora pedagógica e gestora do Colégio Objetivo, onde trabalhou por 34 anos.
Planejamento
José Carlos Vieira foi presidente da DME Participações no governo Sérgio Azevedo (PSDB) e agora assume a pasta do Planejamento. Graduado em Matemática/Física e Engenharia Civil, tem MBA em Gerenciamento e Administração de Negócios. Atuou como metalúrgico, projetista e líder de projetos, assim como professor.
Ocupou cargos estratégicos na Alcoa, onde trabalhou de 1980 a 2012. Em seguida assumiu a diretoria de Manufatura da Graham Packaging, modernizando operações em empresas como Danone, Bayer e Shell.
Outras pastas
Agora, o único cargo de primeiro escalão que continua aberto no governo Paulo Ney é de presidente da DME Participações. As outras pastas estão com os seguintes secretários:
Cultura: Nando Gonçalves;
Serviços Públicos: Celso Donato (secretário) e Miguel Salles (secretário-adjunto);
Administração: Alexander Dannias;
DMAE: Paulo César Silva;
Segurança Pública e Mobilidade: Rafael Conde;
Meio Ambiente: Stefano Zincone;
Comunicação: Luis Gustavo Abud;
Controle Interno: Vinícius Gadbem;
Procon: Fernanda Soares;
Desenvolvimento Econômico: Franco Martins;
Fazenda: Alexandre Lino;
Obras: José Damião (secretário) e Paulo Ribeiro (secretário-adjunto);
Assistência Social: Marcela Carvalho;
Turismo: Arison Siqueira;
Procuradoria-geral: Vanessa Gavião;
Educação: Marcus Lemos;
Governo: José Trinca Zanetti.