Oferecer acessibilidade ao público, concertos gratuitos e uma agenda de oficinas de instrumentos orquestrais, regência e canto reconhecida como uma referência dentro e fora do país – com esses intuitos o Festival Música nas Montanhas (FMM) realizou sua 26ª edição. O encontro aconteceu de 12 a 18 de janeiro em Poços de Caldas. Fechando com chave de ouro a programação, contou com um público de centenas de pessoas no espetáculo de encerramento, que aconteceu no último sábado, no Teatro da Urca. Ao longo de uma semana, um público amplo e diverso esteve presente na agenda de oficinas e apresentações, que trouxeram uma programação de alto nível, recebendo músicos reconhecidos no cenário nacional e internacional.
Atraídos pelas belezas naturais de Poços de Caldas e a possibilidade de assistirem, gratuitamente, a apresentações que reúnem qualidade e a reverência a alguns dos mais importantes compositores da história da música, os amantes da arte também movimentam turisticamente a cidade.
De acordo com a diretora administrativa do Festival Raquel Mantovani, o encontro encerra a edição 2025 já com expectativas para 2026.
“Aos queridos amigos, parceiros, equipe, patrocinadores, prefeitura, a Poços de Caldas e a todo o público que conosco esteve, gostaríamos de expressar nosso sincero agradecimento pelo apoio incondicional e envolvimento. Sem os quais o Música nas Montanhas não teria o êxito inquestionável que teve. Encerramos esta edição felizes por, mais uma vez, termos sido abraçados pelo público. E, neste sentimento, já nos preparamos para a realização de um encontro surpreendente em 2026”, disse.