O Festival Viva Urca inicia nesta sexta-feira (24), no Espaço Cultural da Urca, prometendo uma programação diversificada que reúne música, teatro, dança e atividades culturais até o próximo domingo, 2 de fevereiro. As atrações acontecem tanto no teatro Benigno Gaiga quanto na área externa, onde o público poderá aproveitar shows musicais e uma praça de alimentação instalada no pátio ao lado da avenida João Pinheiro.
Programação musical na área externa
Sexta-feira, a partir das 19h, Fernanda Rossi e Banda apresentam um tributo à obra de Rita Lee. Em seguida, às 21h, o blues toma conta com Luciano Boca Trio e The Blues Family. Sábado (25), o forró e samba embalam a tarde e a noite. Haverá apresentações de Forró Fina Fulô (13h), Forró Mantriô (15h), Sambalux (17h), Trio Raiz (19h), assim como Grupo Samba di Vinil (21h).
Já domingo (26), o dia é dedicado à música raiz e sertaneja, com o Grupo de Viola Caipira (12h), seguido por Irmãs Paula e Grupo de Catira (14h), Angel e Heloa (16h), Wesley e Tiago (18h) e João Carlos e Carlos Leite (20h).
Destaques no teatro
No teatro Benigno Gaiga, o Grupo Trancos e Barrancos apresenta, sexta-feira (24), às 20h30, a peça “O Compadre da Morte”, encerrando um ciclo de 28 anos em cartaz. Sábado (25), também às 20h30, a Banda Acquários comemora 25 anos de carreira com um show especial de entrada gratuita. Domingo (26), o Studio Ariane Franco apresenta o espetáculo “Apressa-te Para Viver”, que usa dança para refletir sobre a relação com o tempo.
Próxima semana
Entre os destaques da semana seguinte, estão o evento “Ícones”, que homenageia personalidades locais, e uma programação que inclui stand-up, dança e musicais.
O Festival Viva Urca é uma realização do núcleo Carimbo Cultural. Tem apoio da prefeitura de Poços de Caldas e patrocínio da Thermas All Inclusive Resort, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Mais informações pelo telefone (35) 3697-2391.