A DME Distribuição (DMED), responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Poços de Caldas, emitiu um alerta à população sobre mensagens fraudulentas enviadas via SMS. A empresa afirma que não realiza cobranças ou notificações por essa plataforma e orienta os consumidores a desconsiderarem mensagens desse tipo.
Um exemplo do golpe apresentado pela DME diz:
“Aviso: sua conta de luz será cortada amanhã. Regularize sua pendência do mês de outubro agora para não ser negativado. acesse https://contaemdia.ink”.
A empresa destaca que o link na mensagem é suspeito e instrui os consumidores a não acessá-lo em nenhuma circunstância.
“É falso!”, enfatiza a DME, alertando os consumidores sobre o risco de prejuízos financeiros e exposição de dados pessoais. A empresa recomenda que os consumidores tratem qualquer dúvida sobre contas de energia ou serviços exclusivamente pelos canais oficiais disponíveis no site da DME ou pelos telefones de atendimento.
Canais de atendimento da DME
- Telefone: 0800 035 0196 (atendimento 24 horas)
- Site oficial: www.dmedistribuicao.com.br
A DME também orienta que, caso haja suspeita sobre a veracidade de uma mensagem, os consumidores devem entrar em contato diretamente com a empresa para esclarecer dúvidas.
Fique atento!
Para proteger seus dados e evitar transtornos, desconfie de mensagens suspeitas. Com atenção e colaboração, é possível garantir mais segurança no dia a dia.