O suspeito de tentar matar um motorista por aplicativo durante um assalto em Poços de Caldas foi preso em Luziânia (GO). A prisão aconteceu dia 16.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Poços Já, o suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, estava em um caminhão com placas de Poços de Caldas.
A prisão ocorreu por meio da Ficco/MG, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal. E atua de forma descentralizada no combate ao crime organizado em Minas Gerais, contando com o apoio da Polícia Militar de Goiás.
A cidade de prisão fica a 800 quilômetros de Poços de Caldas. A Vara Criminal de Poços de Caldas expediu o mandado após a identificação do rapaz. Policiais estiveram na casa dele, onde encontraram as roupas usadas durante o crime. No entanto, ele já havia fugido.
Com a prisão do rapaz, as investigações devem continuar para localizar e prender um segundo suspeito.
O caso
Um motorista por aplicativo foi roubado e esfaqueado na noite de 6 de janeiro deste ano. A vítima de 37 anos pegou dois passageiros no Jardim Philadelphia II e seguiu até o bairro Vila Togni, onde eles anunciaram o assalto.
O motorista chegou a reagir, momento em que aconteceu o esfaqueamento. Depois, os bandidos o jogaram para fora do veículo. Assim, os criminosos fugiram com um GM Ônix branco, dois celulares, dinheiro e outros pertences. A localização do carro ocorreu no outro dia, ainda pela manhã, em uma garagem no bairro Country Club.
Na ocasião, os policiais apreenderam dois jovens para prestar esclarecimentos. Em seguida, a dupla foi liberada por comprovar que estava trabalhando na hora do roubo e apenas cedeu a garagem a um conhecido.