Na tarde da última terça-feira (14), o coordenador de manutenção da Caldense João Batista da Mata e o executivo de futebol Alex Joaquim fizeram uma reunião com o prefeito municipal Paulo Ney, no Centro Administrativo. O assunto foi a manutenção do Estádio Ronaldão visando aos jogos do Campeonato Mineiro Módulo II 2025.
O prefeito se prontificou a ajudar no que for necessário e estabeleceu-se uma força-tarefa entre Caldense e prefeitura para a realização de um serviço de recuperação do gramado, que já teve início com o corte de grama. Nas próximas semanas será feita adubação, topdressing, aplicação de herbicida para eliminação de pragas e irrigação.
O objetivo é que o gramado tenha boas condições de uso nos jogos da competição. Foi solicitado à prefeitura que o campo não tenha utilização em outros eventos e atividades, antes e durante o campeonato. Para não desgastar o gramado e nem prejudicar os resultados do serviço. Ficou combinado que não haverá o uso do gramado, para ajudar na conservação.
Laudos
Iniciou-se também os trabalhos de obtenção dos laudos de segurança exigidos pela Federação Mineira de Futebol. Eles devem ser entregues até 30 dias antes do início do Campeonato Mineiro Módulo II. Os laudos são obrigatórios e precisam ter renovação anual. Incluindo o do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e Vigilância Sanitária.
Quinta-feira (16) pela manhã, houve uma reunião no Ronaldão, com o coordenador de manutenção João Batista da Mata, junto aos oficiais da Polícia Militar e Israel Pereira, da Secretaria Municipal de Esportes. Houve uma análise da documentação necessária e uma vistoria nas dependências do estádio. Isso para verificação de quais pontos precisarão ter adequação às novas exigências de segurança do Governo Federal.
Ao longo das próximas semanas outras reuniões vão acontecer para a feitura de outros laudos, em conformidade com os órgãos de segurança.
(Fonte: Assessoria Caldense)