O eterno problema de animais de grande porte soltos pelas ruas de Poços de Caldas agora chegou a um loteamento na zona oeste. De acordo com informações dos proprietários, a situação tem se tornado preocupante e afetado o Loteamento Jardim de Barcelona.
A presença de cavalos no local está causando danos significativos às áreas de paisagismo, comprometendo o progresso das obras e a estética planejada para o empreendimento. Segundo a denúncia, os cavalos ficam soltos na região e acabam indo ao loteamento para pastar, pois encontram os gramados e outras plantas.
“Os animais têm destruído gramados, plantas ornamentais e árvores jovens em praças e áreas de convivência. Esses danos não apenas geram prejuízo financeiro, como também podem atrasar o cronograma de entrega do loteamento. Outro ponto crítico é o impacto ambiental, uma vez que a recuperação das plantas danificadas pode levar meses. A situação evidencia a necessidade de medidas efetivas para o manejo de animais soltos na região, tanto para preservar projetos urbanísticos quanto para evitar problemas em outras áreas da cidade”, dizem os responsáveis pelo empreendimento.
Ainda segundo eles, já houve contato com a prefeitura relatando o problema, mas até o momento nada foi feito.
A reportagem do Poços Já também tentou contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas ainda não houve retorno.