Um homem, de 18 anos, foragido por assassinato, foi preso em Poços de Caldas nesta terça-feira (14) com um veículo clonado usado em um assalto em Águas da Prata (SP).
A prisão, fruto de uma ação conjunta da PM de Poços e da Polícia Civil de São Paulo, teve início ainda dia 14 com o roubo de um veículo T-Cross na cidade de Águas da Prata. Após o crime, os ladrões fugiram para Poços de Caldas e abandonaram o carro no Jardim Kennedy.
As polícias iniciaram os levantamentos e descobriram que os infratores usaram um carro para apoio e deslocamento, sendo este um Fiat Pálio Atracctive de cor cinza. Após mais alguns levantamentos, já na quarta-feira (15) os policiais identificaram que o carro estaria sendo usado por um indivíduo conhecido do meio policial, morador da rua Madame Ceccato, no Jardim Ipê.
Os policiais encontraram o veículo na rua. Numa consulta inicial, o carro seria emplacado na cidade de Ipatinga, porém, o cruzamento de dados apontou que o veículo poderia ser clonado. Assim, os policiais tocaram a campainha da casa e foram atendidos por um rapaz de 18 anos.
Placas clonadas
O suspeito confirmou que comprou veículo em outra cidade, sendo de seu conhecimento que seria clonado. E que, além das placas utilizadas, também teria vindo mais outro par de placas de outro veículo idêntico. Com isso, os militares fizeram uma análise mais minuciosa, descobrindo que o veículo encontrado era produto de roubo ocorrido em 28 de dezembro em São Paulo.
Além disso, os militares localizaram mais duas chaves de veículos, que, segundo o autor, seriam de um VW Nivus e de um Hyundai i30. E que uma terceira chave, de um Jeep Renegade, poderia ser encontrada. Ele disse ainda que o Nivus tinha sido vendido por R$ 12 mil.
Na casa os policiais ainda apreenderam dois simulacros idênticos a armas de fogo, sendo um revólver cromado e uma pistola preta. Além de sete aparelhos de telefone celular e um cartão de crédito.
O autor teve prisão em flagrante por receptação. E também por estar com mandado de prisão em aberto por homicídio ocorrido na cidade de Poços de Caldas. Na ocasião, ele e outros dois rapazes, já presos, tiraram a vida de um charretista na avenida Fosco Pardini. Relembre o caso clicando aqui.