Uma mulher de 28 anos foi presa com mais de 70kg de maconha na última terça-feira (15) em Águas da Prata (SP). A droga era cultivada na casa dela. As investigações apontam que ela e o marido eram responsáveis pela droga. Ele não foi encontrado.
A prisão se deu durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar articulada a partir de informações de que um casal estaria cultivando pés de maconha destinados ao tráfico de drogas no bairro Cascata.
Logo na entrada da casa, as equipes conseguiram visualizar diversos pés da erva plantados em três grandes estufas. Em seguida, a moradora foi contatada e permitiu a entrada dos policiais. Porém, ela se arrependeu e tentou negar a permissão, indo para os fundos do imóvel.
Ao seguirem a mulher, os policiais a flagraram tentando incinerar vários pés de maconha.
A mulher foi impedida e todas as substâncias encontradas foram apreendidas. Entre plantas ainda em vasos, no chão e arrancadas, a polícia apreendeu 66,75 quilos, além de 4,5 quilos da droga já pronta para o consumo.
Na casa ainda foram arrecadadas balanças de precisão, adubo para cultivar as plantas, embalagens para acondicionar drogas e um perfurador para preparar covas para o plantio.