O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas recebe a exposição “Gênese Inventada”, da artista Danielle Vilas Boas. Uma mostra que reúne a série de obras produzidas a partir de gravuras em relevo impressas em feltro. A visitação segue até o final de janeiro.
“Gênese Inventada” é o resultado de três anos de pesquisa e experimentação de Danielle, que encontrou no isopor um material alternativo para criar as matrizes de suas gravuras. A fragilidade do material desafiou a artista a explorar suas possibilidades e limitações, trabalhando com técnicas que equilibram a espessura da tinta, o uso de diferentes papéis e tecidos, e a aceitação das imperfeições inerentes ao processo.
A série apresentada na exposição surge como a síntese dessa pesquisa, onde a artista revisita um passado inventado para construir narrativas alternativas sobre nossas origens. Danielle reflete, em sua prática, o valor do percurso artístico e a imaginação de futuros e passados mais harmônicos e poéticos.
Com curadoria e expografia de Paulo Tothy, a exposição foi realizada por meio do edital de Artes Plásticas e Artes Visuais da Secretaria de Cultura de Poços de Caldas. A montagem contou ainda com a assistência de produção de Will Moreira e o registro fotográfico de Michelle Veloso.
Serviço
Exposição Gênese Inventada, de Danielle Vilas Boas
Visitas até 30 de janeiro
Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas
Terça a sexta-feira: 9h às 16h30
Sábado: 13h às 17h30
Domingo: 9h às 15h
Entrada gratuita