A 26ª edição do Festival Música nas Montanhas (FMM) de Poços de Caldas teve início neste domingo (12) e segue até 18 de janeiro, com uma agenda totalmente gratuita. O encontro preparou, este ano, oficinas para todos os instrumentos orquestrais, regência e canto, além de concertos. Que trazem uma agenda dividida em duas séries, a Especial e a Noturna, privilegiando grandes nomes da música de concerto e instrumental.
Em apresentação das vozes do Festival, sob coordenação de Francisco Campos, a abertura da programação aconteceu com a série de Concertos Especiais, na igreja São Domingos.
Concertos especiais
Levando música a espaços diferenciados e também onde dificilmente seria possível o acesso a esta programação, a Série de Concertos Especiais é sempre marcada por momentos de vínculo com o público e emoção. As apresentações seguem com espetáculos, nesta quarta-feira (15), às 14h30, no Hospital Santa Lúcia e, quinta-feira(16), no Asilo São Vicente de Paulo, também às 14h30. Sexta-feira, às 16h, a série chega às novas instalações da prefeitura de Poços de Caldas. Sábado, às 15h, no Museu Histórico e Geográfico.
Concertos noturnos
Evidenciando nomes consagrados, a Série de Concertos Noturnos tem a aguardada abertura marcada para quarta-feira (15), no Teatro da Urca, às 20h30. O concerto apresenta a Orquestra Versatilis, sob regência do maestro Jean Reis. Quinta-feira (16), a agenda traz uma apresentação com os professores do Festival. E sexta-feira (17), a Urca torna-se palco do encontro entre a Orquestra Acadêmica e as Vozes do Festival, sob regência de Jean Reis e regência coral de Regina Kinjo e Francisco Campos. O concerto de encerramento terá a presença da Orquestra Sinfônica do Festival, regida por Reis.
O Festival tem direção artística do maestro Jean Reis e administrativa de Raquel Mantovani.