Dois homens, de 18 e 51 anos, foram presos nesta quinta-feira (9) ao tentar comprar um recém-nascido por R$ 5 mil em Poços de Caldas.
De acordo com a Polícia Militar, eles receberam uma solicitação do Hospital Santa Casa após terem tido notícias relacionada a possível comércio de criança.
Quem confirmou o caso foi a mãe do bebê, de 24 anos. Segundo ela, dias antes foi abordada por um dos autores, o homem de 51 anos. Ele, acompanhado de ciganos, propôs a compra do bebê, caso fosse menino.
Ainda de acordo com a mãe, ela recusou a proposta e não teve mais contato com o homem. Nesta terça-feira (7) o bebê nasceu e mesmo sendo menina ela voltou a ser abordada, quinta-feira (9), pelo homem e por um jovem de 18 anos que ofereceram R$ 5 mil pela criança.
Com as informações os policiais conseguiram encontrar os suspeitos. O homem de 51 anos alegou ser o pai da criança, o que a mãe negou. Ele disse ainda que não teria condições de criar a menina, motivo pelo qual passaria para o autor de 18 anos a guarda.
Ambos os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia para esclarecimentos.