No último dia 15 de dezembro, o auditório do Museu Histórico Abílio Barreto, em Belo Horizonte, foi palco de uma apresentação do quarteto vocal de Poços de Caldas “Ora Pro Nóbis”, em edição especial do projeto Domingo no Museu. O evento, promovido pela Veredas Produções, atraiu artistas, músicos e personalidades da cena cultural da capital mineira.
Diversidade e harmonia
Composto por Jucilene Buosi, Bomina Bouças, Wolf Borges e Newton Prado Júnior, o quarteto apresentou um repertório que transitou por clássicos de João Bosco, Djavan, Milton Nascimento, entre outros. O show incluiu ainda composições próprias. E músicas como a cabo-verdiana Hino à Gratidão, do compositor Mario Lúcio. Ainda uma emocionante homenagem ao saudoso cantor e compositor belorizontino Vander Lee, com a interpretação de Onde Deus Possa Me Ouvir.
As harmonias e os arranjos de Omar Fontes Jr., Amaury Vieira e Zeca Rodrigues foram realçados pela participação de músicos como Renato Saldanha (violão) e Serginho Silva (percussão).
Reconhecimento e novos desafios
Os músicos agora se preparam para um novo passo. Uma imersão artística em Curitiba com o maestro Vicente Ribeiro, regente do Vocal Brasileirão, com quem o grupo deve se apresentar na capital paranaense. A parceria promete trazer novas inspirações ao grupo.
Próxima apresentação: Poços de Caldas
Quem perdeu o show em Belo Horizonte terá a oportunidade de apreciar o quarteto dia 9 de fevereiro, às 16h, no Mirante de Santa Rita. O evento será gratuito, viabilizado pelo Edital Política Nacional Aldir Blanc.