Uma pesquisa realizada presencialmente pelo Procon, entre os dias 5 e 8 de janeiro, em Poços de Caldas, revelou que os preços dos itens de material escolar aumentaram, em média, 3,42% em relação ao levantamento feito no mesmo período em 2024.
Os dados foram coletados em diversos estabelecimentos comerciais de Poços de Caldas.
O aumento acompanha a tendência de reajustes nos preços ao consumidor observada em outros setores. Com impacto nos orçamentos das famílias às vésperas do início do ano letivo.
Atenção
O Procon enviou nota para a redação do Poços Já esclarecendo que houve divergência no aumento dos preços do material escolar. “A partir de denúncia junto ao Órgão quanto a divergência de preços nos produtos, tanto para mais quanto para menos, os preços foram colhidos novamente junto aos estabelecimentos e o consumidor que se sentir lesado poderá procurar o Órgão para pedir o cumprimento da oferta. Sendo assim, a média dos preços dos produtos que compõem a pesquisa de material escolar subiram 3,42% e não 2,65%.”
Este texto foi atualizado em 10.01.2025, às 16h57.
Confira a pesquisa