Estão abertas, até 17 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo do curso de extensão em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, na modalidade à distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São ofertadas cinco mil vagas. Leia o edital.
A formação é capitaneada pela coordenação adjunta da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFMG, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Público
A carga horária, de 120 horas, será dividida em quatro módulos, com duração de três meses e previsão de início para março de 2025. O curso é gratuito e poderão se escrever professores e gestores da educação básica da rede pública e privada do estado de Minas Gerais.
As vagas serão preenchidas conforme a ordem cronológica das inscrições. O resultado final das inscrições homologadas terá divulgação dia 10 de fevereiro, na página da Diretoria de Educação a Distância e Educação Digital (DEDD).
O curso está alinhado ao Plano de Afirmação e Fortalecimento da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Pneepei), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC). Seu principal objetivo é a formação de professores para atuação em salas de aula regulares ou de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
(Fonte: UFMG)