Dois homens, de 25 e 28 anos, foram presos após furtar a moto de uma entregadora no bairro Jardim Ipê e outra no Santa Rosália em Poços de Caldas. Um deles já estava vendendo a moto quando foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 24 anos, contou que entrou em um estabelecimento para recolher uma entrega deixando a moto, uma Yamaha YBR, do lado de fora. Porém, instantes depois, ao sair, a moto já havia sido levada.
A polícia registrava o caso quando um novo furto foi cometido. Dessa vez uma moto Yamaha XRE havia sido subtraída no bairro Santa Rosália. Chamou a atenção dos policiais o modo como o furto ocorreu, muito semelhante ao modo de operação do primeiro furto.
Durante diligências, a guarnição policial teve acesso à imagem de câmeras de monitoramento que flagraram o exato momento do primeiro furto. De posse das informações as guarnições policiais iniciaram o rastreamento, localizando os autores.
Ainda de acordo com a PM, dois indivíduos, homens de 25 e 28 anos, com as características do autores dos crimes, foram localizados na avenida Leonor Furlaneto Delgado, estrada da Cachoeirinha. Eles tentaram fugir, mas foram impedidos e presos.
O suspeito de 28 anos tentou se desfazer de um celular. Perguntado o motivo de tal ação, ele disse que o celular continha imagens da motocicleta ”Yamaha XRE” furtada, que já estaria sendo negociada e isso o incriminaria.
Ao ver as imagens que flagraram a ação, a dupla confessou o crime e disse que tinha intenção de usar drogas com o dinheiro a ser arrecadado com as motos.
Os autores foram levados pela delegacia e as buscas pela moto YBR continuam.
Clique aqui para assistir ao furto ocorrido no Jardim Ipê.