A diarista Maria José Roque, moradora do bairro Vila Rica, está à frente da mobilização popular contra o aumento da tarifa de transporte público em Poços de Caldas. O grupo, chamado “Tarifa Justa”, nasceu após amigas sugerirem que ela criasse um espaço para reunir cidadãos insatisfeitos com o reajuste, que prevê elevar a tarifa para R$ 7.
“Eu dependo de dois ônibus para chegar ao serviço. Esse aumento impacta diretamente meu orçamento e o de muitas pessoas”, explica Maria José.
O movimento convoca a população para um ato público no próximo sábado, 11 de janeiro, às 9h30, no terminal de linhas urbanas. Durante o evento, serão coletadas assinaturas para um abaixo-assinado pedindo a revisão da tarifa.
Vereadores
Dois parlamentares se juntaram ao grupo de Maria José para a manifestação deste sábado: Tiago Mafra e Diney Lenon, ambos do PT. “O grupo e o ato surgiram da demanda de moradores, que pediram apoio e começaram as ações. Primeiro com o abaixo-assinado online e agora com o movimento para colher assinaturas físicas também. Além, é claro, de expor a insatisfação com o reajuste das tarifas. É a força da manifestação popular”, pontua Tiago.
Serviço
Ato Público pela Tarifa Justa
Dia 11 de janeiro, às 9h30
Terminal de Linhas Urbanas, Poços de Caldas