26º Festival Música nas Montanhas aguarda mais de 400 participantes em Poços

PUBLICIDADE
26º Festival Música nas Montanhas aguarda mais de 400 participantes em Poços
Divulgação

Palco de consagradas programações, de 15 a 18 de janeiro, Poços de Caldas sedia um dos maiores encontros de música erudita da América Latina, o 26º Festival Música nas Montanhas (FMM). Este ano o evento recebe mais de 400 músicos, entre estudantes e professores reconhecidos dentro e fora do país.

Reestruturação

Sob direção artística do maestro Jean Reis e administrativa de Raquel Mantovani, nesta edição o Festival tem a programação reestruturada. Concentrando-se em quatro dias de oficinas pedagógicas para todos os instrumentos orquestrais e regência, além de uma programação especialmente dedicada ao canto, a qual tem início mais cedo, dia 13 de janeiro. Com as atividades do Coro Infantil, TerceirEncanto, Coro Sinfônico e Classe de Canto.

PUBLICIDADE

Agendas

A agenda especial de concertos evidencia grandes nomes da música erudita e instrumental, em duas séries de apresentações: a de Concertos Especiais e a de Concertos Noturnos. Toda a programação é gratuita.
Segundo a diretora Raquel Mantovani, a agenda traz programas de alto nível e a tradição de oficinas pedagógicas conduzidas por alguns dos mais relevantes nomes da música de concerto do país.
“Em mais uma edição, celebramos a presença de estudantes de todas as regiões do Brasil e de países como Argentina, Uruguai, Paraguai e México, demonstrando o reconhecimento do Música nas Montanhas. Nosso Festival é, hoje, uma referência a vários outros no país. Pela expertise adquirida em mais de duas décadas, nossa equipe atualmente é responsável pela organização de festivais que ocorrem em diferentes momentos no cenário nacional, com foco na formação e aperfeiçoamento de instrumentistas e cantores, bem como no acesso à música de concerto. Este trabalho tem sido possível graças à dedicação dos professores e de toda a organização, mas, também, pelo reconhecimento do poder público e dos patrocinadores, que têm acreditado na força transformadora e social da arte. Este ano, teremos uma agenda intensa, concentrada em cerca de uma semana, mas já temos a confirmação de aproximadamente 400 estudantes, que estarão na cidade especialmente para o evento”, disse Raquel.

Concertos especiais

Levando música a locais onde dificilmente seria possível o acesso a esta programação, a série de Série de Concertos Especiais tem início em 12/01 e segue com apresentações em espaços diferenciados, e ampliam a descentralização ao contato com a música.

 

Programação

– 12/01 às 17h30 – Concerto Especial na Igreja São Domingos.
– 15/01 às 14h30 – Asilo São Vicente de Paulo.
– 16/01 às 14h30 – Hospital Santa Lúcia.
– 18/01 às 15h – Museu Histórico e Geográfico.

Concertos noturnos

Evidenciando consagrados nomes da cena erudita e instrumental, a Série de Concertos Noturnos acontece de 15 a 18 de janeiro, no Teatro da Urca, às 20h30, com entrada gratuita.
Abrindo as apresentações noturnas, o FMM recebe, quarta-feira (15), a Orquestra Versatilis, sob regência do maestro Jean Reis.
Quinta-feira (16), a agenda traz o aguardado concerto com os Professores do Festival.
Sexta-feira (17), a Urca torna-se palco do encontro entre a Orquestra Acadêmica e as Vozes do Festival, sob regência de Jean Reis e regência coral de Regina Kinjo e Francisco Campos.
Sábado (18), a Orquestra Sinfônica do Festival encerra a programação da 26ª edição do Música nas Montanhas.
Todas as apresentações são gratuitas e, para a garantia de lugares, pede-se a chegada com antecedência ao teatro.
O FMM é uma realização da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio Althaia. Apoio Cultural Curimbaba e Myrallis. Produção Piu Mosso.
Mais informações no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
OBITUÁRIO

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, com informações da Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!