A falta de insulina nas unidades públicas de saúde tem gerado grande preocupação em Poços de Caldas, levando pacientes a relatar dificuldades no acesso ao medicamento essencial para o tratamento de diabetes. Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou à reportagem do Poços Já que está ciente do problema. Destacando que o desabastecimento é um reflexo de uma crise que afeta todo o país.
De acordo com a Secretaria, o tema será tratado como prioridade em uma reunião marcada para esta semana com a Secretaria de Estado de Saúde. O objetivo é buscar soluções rápidas para restabelecer o fornecimento regular do medicamento.
“A administração reforça seu compromisso com os pacientes e está empenhada em resolver a situação o mais breve possível. Continuaremos a buscar alternativas para garantir que as necessidades da população sejam atendidas”, informou a pasta.
Enquanto a solução definitiva não é alcançada, a população segue enfrentando os impactos da escassez. O cenário reflete um desafio nacional que exige respostas rápidas e eficazes para evitar complicações na saúde de pacientes que dependem da insulina para o controle do diabetes.