Mãe e filha foram ameaçadas de morte durante um assalto na casa delas na madrugada desta quinta-feira (2) em Poços de Caldas. As vítimas acordaram com o criminoso já dentro do imóvel.
De acordo com a Polícia Militar, o crime se deu por volta das 4h na rua Agostinho Souza Lima, no bairro Aparecida. As vítimas, de 55 e 16 anos, contaram que estavam dormindo quando barulhos dentro da casa as acordaram.
O autor, após pular pelo telhado do vizinho, havia conseguido acessar o interior da casa. Ao ser flagrado pelas vítimas, o ladrão afirmou que as mataria, caso reagissem. Para intimidar as vítimas ele fingiu estar armado.
O criminoso vasculhou toda a casa e subtraiu aproximadamente R$1.200 em dinheiro, chaves de veículos e de uma lanchonete, documentos e cartões, uma bolsa, bijuterias, uma arma de airsoft e três celulares.
Depois que o ladrão foi embora, as vítimas acionaram a polícia. Os militares saíram em rastreamento e localizaram os celulares subtraídos próximos de uma árvore na praça João Moreira Salles.
Um homem de 22 anos que estava no local foi preso. Ele alegou que o autor do assalto tinha deixado os aparelhos ali e que não tinha participado da ação. Já o autor do assalto foi localizado na rua Acácia.
O homem de 37 anos disse que estava com os materiais a pedido do primeiro suspeito preso. No entanto, as vítimas reconheceram o autor que as ameaçou e apresentaram imagens de câmeras de segurança, que o flagraram usando uma escada para acessar a residência.
Ainda com o homem de 37 anos os policiais encontraram R$ 365 em dinheiro e dois anéis. Ele disse que sabia onde estavam os demais objetos roubados, mas se negou a informar a localização.
Os suspeitos foram levados para a delegacia para investigação.