Durante cumprimento da Operação de Combate à Receptação, nesta segunda-feira (23), equipes da Policia Militar, Policia Civil, Bombeiro Militar e da Agência Ambiental Municipal realizaram a fiscalização de empreendimentos que compram, processam e fazem a destinação de recicláveis e sucata, instalados em Poços de Caldas. O foco da Operação é o combate à receptação de materiais e produtos de origem ilícita que possam estar sendo comercializados com empresários do setor. Visando, assim, combater os responsáveis pela aquisição de produtos furtados e ou roubados no município e região, especialmente cabos de cobre.
A fiscalização contou com a participação de diversos órgãos, em uma ação completa e que buscasse verificar as diversas nuances das atividades. Foram constatadas irregularidades quanto à inexistência de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar (AVCB), Alvará de Localização e Funcionamento e Cadastro junto à fiscalização ambiental do município.
Além disso, foi constatado num dos locais a presença de pessoas em situação de rua. Além de risco de incêndio pela presença de materiais inflamáveis e situação de total insalubridade, com a possibilidade da existência de focos de proliferação do mosquito da dengue. E ainda animais peçonhentos junto aos materiais amontoados.
As ações continuarão nos empreendimentos desses setores, sendo imprescindível a participação da sociedade por meio das denúncias no 181 e 190.