O Sol ingressou em Capricórnio no sábado (21), o que marca uma virada significativa na energia astrológica. Esta mudança representa novos começos, assim como o ápice de questões que já estão em andamento. Além disso, acontece o convite a adotar uma postura prática e focada nos objetivos.
Estrutura e determinação
Capricórnio tem regência de Saturno, o planeta que simboliza limites, responsabilidades e o tempo. Assim, ocorre um chamado coletivo para a maturidade e a construção de bases sólidas. Diferentemente da expansividade sagitariana precedente, a energia capricorniana pede pés no chão e um olhar estratégico para o futuro.
Portanto, este é um momento de planejamento e organização, com a revisão de metas e criação de estratégias realistas para alcançar os objetivos. A disciplina e o trabalho árduo também surgem como ferramentas essenciais para o sucesso, assim como o investimento em projetos com resultados a longo prazo.
Neste período, é normal sentir a necessidade de economizar e cortar excessos. Nos relacionamentos, o Sol em Capricórnio exige comprometimento e maturidade, por meio de conexões estáveis e construtivas.
Quanto à espiritualidade, é importante lembrar que o crescimento exige paciência e resiliência. Afinal, esta é uma fase boa para encarar desafios como oportunidades de crescimento pessoal.
Impacto por signo solar e ascendente
O Sol em Capricórnio influencia de maneiras diferentes os signos do zodíaco.
Terra (Touro, Virgem e Capricórnio): sentirão maior harmonia e facilidade em lidar com os desafios do período;
Água (Câncer, Escorpião e Peixes): podem ser desafiados a equilibrar emoção e lógica;
Fogo (Áries, Leão e Sagitário): precisam desacelerar e focar em estratégias mais práticas.
Ar (Gêmeos, Libra e Aquário): são incentivados a trazer suas ideias para a realidade de maneira concreta.
Clique aqui e acompanhe o horóscopo diário no Poços Já.