O prefeito eleito de Poços de Caldas Paulo Ney (PSDB) começou a anunciar os nomes do secretariado que irá compor seu governo em 2025. A relação está sendo divulgada aos poucos na tarde desta sexta-feira em suas redes sociais.
De acordo com o próximo prefeito, na relação constam nomes novos que serão surpreendentes.
O segundo nome divulgado nesta sexta-feira é o do secretário de Educação. O escolhido para ocupar a pasta é Marcus Lemos, de 39 anos. Administrador de Empresas formado pela PUC Minas, Marcus Lemos é empreendedor. Inspirado por sua mãe, professora da rede pública, ele fundou a Nubbi, uma EdTech que busca revolucionar o ensino profissionalizante com a Leveduca, uma plataforma inovadora que combina metodologias lúdicas e práticas para transformar a educação.
Impactando mais de 5 milhões de alunos no Brasil e em 11 países, Marcus é uma das grandes referências em inovação educacional, tendo desenvolvido uma metodologia disruptiva de aprendizado. Sua iniciativa já foi reconhecida e premiada internacionalmente pelo Financial Times, além de receber destaque pela Fundação Dom Cabral e pela Revista Exame.
Mais cedo, o prefeito eleito divulgou também o nome do secretário de Governo. O escolhido para o cargo é o professor José Carlos Trinca Zanetti, de 43 anos. Doutorando em Direito pela PUC Minas e mestre em direito pela Universidade de Ribeirão Preto, é especialista em direito processual. Zanetti é docente na graduação e pós-graduação em direito na PUC Minas.
“Prefeito, é com muito senso de responsabilidade que aceitei esse convite. Agradeço imensamente. Profunda gratidão por você e pelo vice-prefeito, que contam com compromisso na minha atuação com muita ética, transparência, eficiência e, principalmente, diálogo, que você sempre me pediu. Muito obrigado” disse.
Paulo Ney ainda afirmou que o vice-prefeito Eduardo Januzzi (Novo) está atuando diretamente nas Secretarias de Saúde e Educação. Cerca de 10% das pastas ainda terão definição nos próximos dias.