Após uma pequena turnê com o espetáculo “A cidade que não tem nome” pelo sul de Minas, a Cia Nós de Teatro finalizou o ano de 2024 com duas apresentações do espetáculo “Entre Histórias e Cantorias” em Poços de Caldas. O projeto traz em seu enredo reflexões sobre o meio ambiente e a preservação da natureza através de cantigas tradicionais e populares.
A primeira apresentação ocorreu dia 10 de dezembro, na Associação Bem Viver de Apoio à Comunidade, no Jardim Kennedy. A segunda, dia 16 de dezembro, no Galpão das Artes, no Jardim Ipê. Voltada principalmente para crianças de 6 a 9 anos, a peça utiliza elementos lúdicos e criativos para abordar a importância do cuidado com a natureza.
Em cena, as atrizes Évila dos Anjos, Leidy Nara, Danielle Vilas Boas e o ator e músico Gilbão Leeu contam a história de três lavadeiras e um pescador à beira do rio. Por meio de cantos e narrativas, relembram a beleza do ambiente natural, discutem desastres ambientais e convidam o público a refletir sobre suas práticas cotidianas. A assistência de produção ficou por conta de Andressa Rodrigues e as fotografias de Tamiris Alves.
Além de proporcionar acesso gratuito à arte e à cultura, a iniciativa buscou dialogar com a comunidade, valorizar o artista local e contribuir para a formação de plateia. Encerrando o ano com uma mensagem de esperança e conscientização ambiental.
As ações foram viabilizadas através do edital de patrocínio para Projetos Culturais, da Secretaria de Cultura e prefeitura de Poços de Caldas.