Na véspera do Natal (23), às 20h, o cantor e compositor Pedro Cezar apresenta o show Matutando Sonho na Casa das Artes. O local escolhido é o espaço cultural Casa das Artes, em Poços de Caldas. Local cheio de significados, na rua onde Pedro cresceu e deu seus primeiros passos na música. Assim, além de um repertório recheado de canções do álbum e dos singles da carreira solo, a apresentação intercala histórias de infância e adolescência; o início de sua vivência musical com a banda K2. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla.
O momento será de celebração. A última apresentação do ano de Matutando Sonho, encerrando as atividades de 2024. Com Pedro e seu violão estarão no palco Nanda Dearo (voz), Padu (voz), Rafael Moreira (baixo) e Deivid Santos (violão).
“É uma alegria enorme fazer esse show em um lugar que me traz tantas lembranças de criança, um espaço que me remete diretamente à minha descoberta como gente, em meio a pés de jabuticaba e de amora rasteira. O universo das minhas composições dialoga totalmente com esse quintal, nessa rua Águas Virtuosas. Já dizia Manoel de Barros, ‘meu quintal é maior do que o mundo’. É muito lindo que uma antiga garagem tenha se transformado em um teatro, a Casa das Artes”, resume Pedro.
Matutando Sonho, o álbum
Matutando Sonho traz 14 faixas inéditas e apresenta ao público o universo intimista da obra do artista poços-caldense. Destaque para as parcerias nas canções “Para beber de las estrellas” e “Bwé de Mambo”, que contam, respectivamente, com a participação da artista boliviana Alexia Loredo e de Bona Ska, cantautor angolano com quem Pedro se apresentou no Instituto Guimarães Rosa na cidade Luanda, Angola.
Fruto de um processo de pesquisa iniciado no final de 2020, o repertório reúne composições recentes e outras mais antigas, recolhidas especialmente para este trabalho. O lançamento é da Yes, Tupi, selo gerido pela pesquisadora musical Thabata Arruda, que também assina o projeto gráfico e a edição do álbum visual. A ilustração da capa é do artista pernambucano João Lin. Co-produzido, mixado e masterizado por Deivid Santos, o disco foi gravado nos estúdios DS Estúdio (Poços de Caldas), Michel Nascimento (Rio de Janeiro, RJ), Cassette – Estúdio de Som (Luanda, Angola), e Estúdio Crom (Cochabamba, Bolívia).
Serviço
Pedro Cezar apresenta Matutando Sonho na Casa das Artes
Dia 23 de dezembro, 20h
Casa das Artes – travessa Águas Virtuosas, 100, Monjolinho
Ingressos: R$30 antecipados (comprar agora pelo Sympla do evento)
R$40 no local
Classificação livre.
Para mais informações: (35) 99104-9906