A prefeitura de Poços de Caldas já deu início aos preparativos para o Carnaval 2025. Nesta terça-feira (10), representantes dos blocos de rua participaram da primeira reunião de planejamento, realizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo.
O encontro foi marcado por discussões importantes para a organização do evento. Entre os temas abordados estavam o local dos desfiles, a concentração dos blocos na praça Getúlio Vargas, a estrutura a ser disponibilizada pela prefeitura, além do cronograma oficial de desfiles, que acontecerão entre os dias 1º e 4 de março.
Outros assuntos discutidos
A obrigatoriedade de os blocos comunicarem-se com o Corpo de Bombeiros através do sistema Infoscip;
As inscrições devem acontecer por meio de formulário no Google Forms, com divulgação no Diário Oficial do Município (DOM);
A não repetição dos desfiles dos blocos;
Regras para concentração, saída, percurso e dispersão, com destaque para a proibição de carros de som na rua Barros Cobra, limite de 50 minutos por desfile e proibição de bebidas alcoólicas no trajeto;
Necessidade de batedores e cordões de segurança;
Licenças e autorizações necessárias para os desfiles;
Definição do tamanho e regularidade dos veículos de som, conforme legislações vigentes, pontuadas pela Secretaria de Defesa Social.
Ficou definido que os blocos que participaram desta primeira reunião terão prioridade na escolha do dia e horário de seus desfiles.
Blocos participantes
Onze blocos marcaram presença na reunião, entre eles: River Bloco, Bloquinho da Band, Bloco do Eurico, Bloco T.P, Bloco da Tine, Bloco Candieira, Bloco New York Pub, Bloco Patrinká, Bloco do APPA, Saci-Pô e Pererê e Bloco do Chuveiro.