A vítima de feminicídio Elaine Luz da Silva, de 30 anos, já tinha uma medida protetiva de afastamento contra a suposta autora do crime Cristina Maria Pedro, de 33 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
De acordo com a polícia, as mulheres vinham recebendo acompanhamento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), inclusive com registro de prisão em flagrante da suspeita em 2023, além da aplicação de medida protetiva. Contudo, a eficácia da medida foi mitigada com o retorno da convivência entre elas.
O caso
Elaine foi morta com uma facada no peito na manhã de segunda-feira (9) na rua Ibirapuera no bairro Dom Bosco, em Poços de Caldas. Ela foi até o local, onde teria se encontrado com a companheira. E após uma breve discussão foi atingida no peito.
A vítima chegou a buscar socorro em uma oficina mecânica, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. A autora fugiu na motocicleta da vítima.
A Polícia Civil agora investiga o caso. A perícia oficial esteve no local e realizou os procedimentos necessários. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de necropsia.
Além disso, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas, testemunhas serão ouvidas e outros elementos investigativos serão coletados para garantir a completa apuração dos fatos.