O caso da morte de uma mulher de 30 anos na manhã desta segunda-feira (9), na zona leste de Poços de Caldas, é um feminicídio. De acordo com a Polícia Militar, Elaine da Luz Silva, de 30 anos, foi esfaqueada pela namorada Cristina Maria Pedro, de 33 anos.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar e relataram que uma mulher, sangrando, estava em uma oficina da rua Ibirapuera pedindo socorro. A PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram. Os socorristas tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu e morreu no local.
Os primeiros levantamentos apontaram que Elaine foi até a rua após atender a um chamado de aplicativo de transporte, onde ela trabalhava como motociclista. Por isso, houve a suspeita de roubo.
Porém, instantes depois a PM descobriu que a mulher que se encontrou com a vítima, que na verdade era sua namorada.
Além disso, testemunhas informaram que a autora tirou a chave da moto, discutiu com a vítima e a golpeou. Em seguida, a autora assumiu a condução do veículo e fugiu.
A vítima, mesmo ferida, conseguiu correr alguns metros e pedir socorro na oficina. A PM não localizou a suspeita do feminicídio, mas a Polícia Civil investiga o caso.
O velório e sepultamento de Elaine será em Divisa Nova (MG).