A Polícia Militar prendeu um bando suspeito de praticar e-commerce de drogas, na noite de quinta-feira (5), na zona leste de Poços de Caldas. Os quatro suspeitos mantinham um esquema de venda de drogas, com o recebimento de pedidos online e despacho das drogas via moto. Além disso, eles usavam embalagens de plataformas para despachar os entorpecentes.
O trabalho policial começou com a notícia de motos furtadas circulando nas imediações do bairro Parque Pinheiros. Ao checar a denúncia, um homem já conhecido no meio policial foi abordado e com ele foi encontrada uma grande quantidade de drogas.
O homem seria usuário de drogas e teria recebido as drogas através de um motoboy.
De acordo com a polícia, a partir disso os militares realizaram levantamentos e conseguiram descobrir de onde as drogas partiam. Policiais estiveram na rua Dr. Alfredo Torrico Morales, onde localizaram a moto suspeita, produto de furto ocorrido na cidade de Mogi Guaçu (SP).
Na casa onde a moto estava uma mulher atendeu a porta, enquanto o namorado dela tentou fugir. No imóvel tinha mais drogas, como maconha, haxixe e ecstasy. Estavam com embalagens de uma plataforma de e-commerce.
O sistema de vendas online ficou ainda mais evidente com a apreensão de códigos e rotas anotadas em cadernos, além das ligações constantes para os celulares encontrados na casa durante a intervenção policial.
Apreensão
Por fim, a PM prendeu os quatro suspeitos e os encaminhou à delegacia. Além disso, os policiais apreenderam a moto, 775 comprimidos de ecstasy, 88 microcomprimidos de LSD, 29 comprimidos de MDMA, 70 tabletes de maconha, oito barras de maconha, um saco com farelos de maconha, seis embalagens de cocaína, três buchas e um pé de maconha, cinco porções de haxixe, seis unidades de skank e 22 unidades de drogas sintética conhecida como doce.
Além diiso, suprimentos foram apreendidos, como balanças de precisão, embalagens tipo “zip lop”, facas, martelo e embalagens plásticas, além de mais de R$ 3 mil em dinheiro.