A Polícia Civil já descobriu quem é o autor das cartas endereçadas ao prefeito de Juruaia Celso Marques Junior e a integrantes do alto escalão da administração pública com ameaças. Ele já prestou depoimento e alegou que estava insatisfeito com a política.
A investigação do caso teve início há três dias, após o prefeito, o vice-prefeito e o chefe de gabinete do município de Juruaia terem sido ameaçados. As ameaças, materializadas em duas cartas deixadas nos quintais das residências das vítimas, continham mensagens deliberadas de morte e mencionavam diretamente integrantes do alto escalão da administração municipal.
As vítimas registraram um boletim de ocorrência e o caso passou a ser investigado pelo delegado Adnan Cassiano Grava, da delegacia de Muzambinho. O primeiro passo foi a identificação do autor, sendo um homem de 54 anos.
O suspeito foi intimado e compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado. Durante o depoimento, ele confessou o crime, alegando que agiu por insatisfação com questões políticas e descrevendo o ato como um momento de impulsividade. O autor afirmou estar arrependido do ocorrido.
Após a confissão, o suspeito foi liberado, uma vez que não havia situação de flagrante. A investigação policial segue para sua fase final e logo será remetida à Justiça, com as circunstâncias do caso devidamente esclarecidas.