Neste próximo sábado (7), às 19h, a Casa das Artes recebe a última apresentação deste ano do espetáculo teatral “Recortes: A mulher e seu corpo público”. Com entrada gratuita, essa é a chance final para o público de Poços de Caldas refletir com essa obra que tem transformado plateias por onde passa.
Após quatro apresentações na cidade e passagens marcantes pela capital de São Paulo, por Monte Alto (SP), Itajubá (MG) e Fortaleza (CE), a peça encerra o ano com um importante chamado à conscientização sobre a violência contra a mulher. Construído a partir de relatos reais, Recortes convida o espectador a uma profunda reflexão sobre a apropriação pública do corpo feminino e a naturalização dos abusos.
Pesquisas
O texto, assinado por Beatriz Aquino, é fruto de intensas pesquisas realizadas junto à Delegacia de Atendimento à Mulher, Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps). A direção de Nando Gonçalves guia o público por uma viagem emocionante e necessária, desafiando o silêncio e a omissão que ainda cercam esse tema tão urgente.
Mais do que uma peça teatral, Recortes é uma ferramenta de transformação social, promovendo debates em espaços diversos e trazendo à tona questões fundamentais como feminicídio, abuso psicológico, estupro marital e o direito de fala das mulheres. A cada apresentação, o espetáculo sensibiliza e inspira ação, marcando presença em importantes cenários de discussão.
Equipe
Texto e Argumento: Beatriz Aquino
Direção: Nando Gonçalves
Produção Executiva/Designer Gráfico: Danielle Vilas Bôas
Serviço
“Recortes: A mulher e seu corpo público”
Dia 7 de dezembro, às 19h
Casa das Artes – Travessa Águas Virtuosas, 111 – Jardim Cascatinha
Entrada gratuita
Classificação indicativa: 16 anos
Projeto realizado através do Edital Secult 8/2024, da Secretaria Municipal de Cultura e apoio da prefeitura de Poços de Caldas.