O Lar da Criança de Divinolândia (SP) recebeu o 8º Action promovido pelo Instituto Alcoa, por meio da Alcoa Poços de Caldas, sábado, 30 de novembro. O evento teve como objetivo arrecadar fundos para a organização por meio da produção e venda de pamonhas. Além de atividades recreativas e preparação de lanches para as crianças.
Cerca de 25 voluntários da Alcoa dedicaram a manhã para a preparação de pamonhas doces e salgadas, além de terem apoiado nas vendas. Aproximadamente 600 pamonhas foram vendidas a R$ 10 e a instituição também receberá R$ 15 mil após aprovação de relatório final do Instituto Alcoa. De acordo com Hilda Faria, coordenadora do Lar da Criança, os recursos serão utilizados para aquisição de ventiladores e alimentos.
Atualmente, o Lar da Criança beneficia 51 crianças e, desde 1980, presta atendimento por meio de alimentação, educação, recreação e segurança, permitindo que os pais possam exercer atividades remuneradas. “A ação da Alcoa veio em boa hora e nos auxiliará nas despesas de final de ano”, complementa a coordenadora. Ela também destaca que a Alcoa Poços de Caldas é parceira da instituição há 20 anos. A primeira ação foi realizada com o Projeto Comunitário, na aquisição de mobiliário para o refeitório e a sala de vídeo, inaugurada em 12 de novembro de 2004.
“O trabalho de cada um é essencial para o sucesso das nossas ações. Seguimos reforçando o nosso compromisso com as comunidades onde atuamos”, diz Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Governamentais e Comunicação da Alcoa. Ela destaca que a empresa ainda promoverá mais um Actiom no mês de dezembro, em Poços de Caldas.
A ação também contou com o trabalho voluntário do grupo de atividades circense “Diversidades em Cena”.