Uma menina de 16 anos foi baleada em Caldas na noite desta segunda-feira (2). O autor, um homem de 51 anos, foi preso. Ele disse que atirou aleatoriamente.
De acordo com a Polícia Militar, era pouco mais de 19h quando eles foram informados que a jovem tinha dado entrada na unidade hospitalar da cidade atingida por disparo de arma de fogo. Logo em seguida, outra ligação informou aos policiais a localização do autor.
A testemunha disse que seguiu o homem após o crime e estava aguardando a viatura, numa estrada vicinal de São Pedro de Caldas, para indicar o local onde o autor morava.
Imediatamente, os policiais se deslocaram e, ao chegar na casa, o homem estava guardando o veículo na garagem. Em um primeiro momento ele negou que fosse o autor do disparo, mas acabou confessando e entregando a arma.
Segundo o homem, ele tem desavenças passadas com um grupo de motociclistas e que ao visualizar o grupo parado na estrada vicinal de São Pedro de Caldas efetuou um disparo na direção deles, mas que não tinha um alvo específico.
O homem foi preso e a arma usada no crime, um revólver Taurus, calibre 38 com cinco munições, apreendido.
Após receber os primeiros socorros em Caldas, a jovem foi transferida para Poços de Caldas. De acordo com a equipe médica, o disparo atingiu sua região dorsal, transfixando na região abdominal.