A concessionária EPR Sul de Minas está executando obra estrutural no km-97 da BR-459. Com um investimento de R$ 1,2 milhão, a intervenção visa estabilizar o talude e prevenir riscos, especialmente durante o período chuvoso.
Além da referida obra estrutural, a empresa está com frentes de trabalho pelo sistema pare e siga, que garante a manutenção do tráfego nas estradas.
Confira as rodovias
BR-459
Até quinta-feira – do km 161 ao km 165 – das 7h às 17h – Itajubá (Pare-Siga)
De sexta-feira a sábado – do km 100 ao km 110 – das 8h às 16h – Pouso Alegre (Pare-Siga
Terça-feira e quarta-feira – do km 115 ao km 125 – das 7h às 17h – Pouso Alegre – Santa Rita do Sapucaí (Pare-Siga)
Até domingo – do km 80 ao km 110 – das 7h às 17h – Congonhal – Pouso Alegre (Pare-Siga)
Até domingo – do km 80 ao km 110 – das 7h às 17h – Congonhal – Pouso Alegre (Pare-Siga)
Até domingo – do km 11,3 ao km 80 – das 7h às 17h – Poços de Caldas – Congonhal (Pare-Siga)
LMG-877
Até domingo – do km 8 ao km 20 – das 7h às 17h – Poços de Caldas (Pare-Siga)
MG-290
Terça-feira – do km 30 ao km 38 – das 7h às 17h – Borda da Mata (Pare-Siga)
Quinta-feira e sexta-feira – do km 65 ao km 85 – das 7h às 17h – Ouro Fino (Pare-Siga)
Até domingo – do km 5 ao km 60 – das 7h às 17h – Pouso Alegre – Ouro Fino (Pare-Siga)
Até domingo – do km 80 ao km 97 – das 7h às 17h – Jacutinga (Pare-Siga)
MG-455
Sexta-feira e sábado – do km 12 ao km 36 – das 7h às 17h – Santa Rita de Caldas – Andradas (Pare-Siga)
Até domingo – do km 1 ao km 6 – das 7h às 17h – Santa Rita de Caldas (Pare-Siga) Canaletas de Drenagem
Até domingo – do km 6 ao km 12 – das 7h às 17h – Santa Rita de Caldas (Pare-Siga)
De terça-feira a quinta-feira – do km 20 ao km 22 – das 7h às 17h – Ibitiura de Minas (Pare-Siga)
Sexta-feira e sábado – do km 30 ao km 35 – das 7h às 17h – Andradas (Pare-Siga)
MGC-146
Até domingo – do km 618 ao km 647 – das 7h às 17h – Poços de Caldas – Andradas (Pare-Siga)
Km-97 da BR-459
Os trabalhos incluem a limpeza e recomposição do talude, responsável pela sustentação da pista, além do grampeamento (técnica de chumbamento) do solo exposto, que será protegido com concreto projetado.
A obra também contempla o alongamento do sistema de drenagem existente, com a construção de um novo bueiro de travessia, e o reaterro com material granular (rachão). Com conclusão prevista para meados de janeiro, a intervenção aplicará aproximadamente 140 m² de concreto projetado e utilizará cerca de 2.000 m³ de aterro granular, garantindo mais estabilidade e segurança para os motoristas que trafegam pela rodovia.