Bombeiros militares de Andradas realizaram ontem (21) uma operação de resgate após um praticante de paraglider ficar preso a 25 metros de altura em uma árvore nas proximidades do Pico do Gavião. O incidente ocorreu por volta das 17h, quando o esportista perdeu o controle do equipamento durante o voo.
O piloto explicou que, apesar de sua experiência no esporte, enfrentou dificuldades ao entrar em uma zona de instabilidade logo após decolar do Pico do Gavião. A situação se agravou quando ele perdeu sustentação. Tentou acionar o paraquedas reserva, que não pode ser totalmente aberto devido à proximidade com as árvores.
A operação de resgate foi conduzida pela equipe do Posto Avançado BM de Andradas, sob o comando do 2º sargento Tristão. Durou aproximadamente duas horas. Os bombeiros utilizaram escadas e técnicas especializadas de salvamento em altura para realizar a descida guiada tanto do esportista quanto de seus equipamentos.
Após o resgate, o homem foi avaliado pela equipe. Ele estava consciente e orientado e, aparentemente, sem nenhum ferimento.