A dupla Denis e Matheus está em circulação com o projeto ‘Alegria Sertaneja’, que leva shows intimistas a instituições sociais de Poços de Caldas. O objetivo é proporcionar momentos de distração e alegria para pessoas que se encontram em uma situação de maior vulnerabilidade.
A primeira ação foi realizada na Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), onde Matheus Imesi e Denis Chini apresentaram suas canções autorais, intercaladas com sucessos sertanejos e grandes clássicos do gênero. A segunda apresentação ocorreu na última segunda-feira (18) no Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo.
Denis e Matheus destacam que o ‘Alegria Sertaneja’ vai além de uma simples apresentação musical. Trata-se de uma maneira de levar conforto e afeto a pessoas que, muitas vezes, ficam à margem da sociedade, em uma situação de maior vulnerabilidade. “Queremos que, por meio da música, essas pessoas se sintam valorizadas, lembradas e acolhidas, criando uma conexão de carinho e esperança”, afirma Denis Chini. O projeto também visa ampliar o acesso à cultura e ao entretenimento, levando a música sertaneja a públicos que, de outra forma, não teriam essa oportunidade.
As apresentações foram viabilizadas com o patrocínio da prefeitura de Poços de Caldas, por meio de edital de fomento da Secretaria de Cultura. E conta com produção da Carvalho Agência Cultural.
A dupla segue produzindo conteúdos, realizando shows em diversos festivais e eventos de Poços de Caldas e cidades da região. E planeja lançar novos trabalhos autorais em breve.
Para saber mais @denisematheusofc