Nesta quarta-feira, 20 de novembro, data em que marca o Dia da Consciência Negra no Brasil, chega a todas as plataformas digitais de música o single Princesa Nagô. A faixa anuncia o álbum de estreia de Mununu, Baianeira. Junto com o lançamento da música, o videoclipe também será disponibilizado no YouTube.
Princesa Nagô
A canção e o videoclipe são uma verdadeira homenagem à beleza e majestade da mulher preta, inspirada na rica cultura afro-brasileira e ambientada nas vibrantes paisagens de Salvador.
Com influências afro-mineiras e baianas, Princesa Nagô mistura samba, ginga e a espiritualidade dos orixás, criando uma atmosfera única. Seu ritmo envolvente e letra poderosa exaltam a mulher preta como princesa, celebrando sua força, ancestralidade e representatividade. A música é um manifesto de empoderamento, que não só enaltece a beleza negra, mas também inspira e empodera os ouvintes com sua mensagem de orgulho e resistência.
Já é possível fazer o pré-save da música através clicando aqui, na plataforma de streaming de sua preferência, o videoclipe estará disponível no canal do artista no Youtube.
O single também dá início à contagem regressiva para o aguardado álbum autoral de Mununu, Baianeira, com lançamento marcado para os próximos meses.
O artista tem realizado nos últimos meses diversos shows para divulgar o novo trabalho, construindo um caminho sólido, que marca a nova fase da sua carreira, que carrega a potência da cultura afro-brasileira e resgata a sua ancestralidade.
Identidade
“Esta música é uma celebração do poder da mulher preta e da nossa ancestralidade. No Dia da Consciência Negra, sinto que é ainda mais especial lançar uma canção que exalta a beleza e a força da nossa gente. Princesa Nagô é uma afirmação de identidade, um chamado para que todos reconheçam a grandeza da mulher preta, que é rainha por sua história, sua luta e sua presença. Estou muito ansioso para que as pessoas ouçam a faixa e se conectem com essa energia de resistência e empoderamento”, pontua o artista.
Arte Naïf
O single ganhou uma identidade especial em arte naïf criada pela mãe de Mununu, Anadéli Lima, professora e artista visual de Poços de Caldas. O videoclipe foi gravado na cidade de Salvador pela equipe da Retratar-te, com a participação especial da atriz e dançarina Agatha Lisboa.
O lançamento conta com a produção executiva de Chiara Carvalho e gestão cultural da Carvalho Cultural, com distribuição da Ditto Music. A gravação da faixa musical foi realizada no Estúdio Cambucá, viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com incentivo cultural das empresas Box Door e Hotel Ibis Poços de Caldas, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura.
Ficha técnica
Roteiro e Direção: Robson Américo
Elenco: Agatha Lisboa
Produção: Retratar-te
Produção Executiva: Chiara Carvalho
Assistente de Produção: Maria Blasi
Direção de Fotografia: Robson Américo
Assistente de Câmera: Pedro Delboni
Direção de Arte e Figurino: Maria Blasi
Edição: Robson Américo
Assistente de Criação: Thiago Silva
Letra e Música: Mununu
Arranjo: Mununu, Jorge Viviani e Banda
Voz e Coros: Mununu
Violão 6 cordas: Mununu e Jorge Viviani
Baixo Elétrico: Raphael Du Valle
Percussão Geral: Marquitus Santos
Bateria: Eduardo Sueitt
Engenheiro de Som: Flávio Danza
Arte da capa do single: Anadéli Xavier de Lima
Gravação, Mixagem e Masterização: Estúdio Cambucá
Gestão Cultural e Comunicação: Carvalho Cultural
Serviço
Lançamento do single Princesa Nagô, de Mununu
Dia 20 de novembro
Plataformas digitais: https://ditto.fm/princesa-nago
Youtube: https://youtube.com/@mununu
Para saber mais e conhecer o trabalho do artista, acompanhe as redes sociais @mununuoficial e @carvalhoagenciacultural.