Nesta sexta-feira, 15 de novembro, em razão do feriado nacional do Dia da Proclamação da República, não haverá atendimento ao público na prefeitura e autarquias. O expediente volta ao normal segunda-feira, 18 de novembro, a partir das 8h. Confira como funcionarão os serviços públicos nos diferentes setores da Administração Municipal.
Saúde
As unidades básicas de saúde e os núcleos especializados voltam a ter expediente normal segunda-feira (18). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Margarita Moralles funcionam sem interrupção.
As unidades das farmácias municipais da Policlínica Central e Zona Sul (no Hospital Margarita Moralles) ficam fechadas sexta-feira (15) e funcionam em esquema de plantão sábado, das 8h às 14h.
O atendimento nas farmácias municipais é aberto a toda a população, independentemente de qual região o morador resida. Para a retirada dos medicamentos, é necessário levar a receita do SUS e um documento com foto. A dispensação de medicamentos deve sempre acontecer mediante prescrição médica.
Coleta de Lixo
A coleta de lixo acontecerá normalmente, sem interrupção de horários, inclusive a coleta de recicláveis, realizada pelas cooperativas.
Turismo
O Balneário Mário Mourão funciona normalmente no feriado. Sexta e sábado, de 7h às 19h e domingo de 7h ao meio-dia. A Thermas Antônio Carlos estão sob direção do governo do Estado de Minas. Informações sobre o funcionamento dos espaços podem ser obtidas no telefone (35) 3721-7731.
O teleférico funciona todos os dias, de 9h às 18h. A administração do atrativo está a cargo da empresa CITUR, assim como os demais atrativos localizado no alto do Cristo, local hoje denominado Parque do Cristo. O acesso se dá também por estrada asfaltada.
A Secretaria Municipal de Turismo sugere, como opção de passeios para este feriado o roteiro de Turismo Rural, com diversas propriedades cadastradas e passeios a cachaçarias, fazendas de café, queijarias, fabricação de azeites, entre outros. Para mais informações, o turista deve se dirigir ao Centro de Informações Turísticas (CIT), na antiga estação ferroviária da Mogyana.