Neste domingo, 10 de novembro, a partir das 15h, no Parque Municipal Antônio Molinari, o tradicional Instrumental no Parque retorna com mais uma ação para fomentar a música brasileira. A programação gratuita conta com shows de grupos e artistas de Poços de Caldas e de outras regiões do Brasil.
Valorização
A proposta vem sendo realizada desde 2016, com o objetivo de promover a valorização e a divulgação da música instrumental brasileira nos seus inúmeros gêneros e estilos. E já cativou o público, que tem acesso ao mesmo tempo a obras produzidas por grandes nomes do país e também ao autoral dos artistas convidados.
Na programação, o Grupo Ciribaí, que é formado pelo músico Eduardo Sueitt (baterista), responsável pela curadoria do evento, se junta a Paulio Celé (guitarra), Sá Reston (baixo) e Junior Chiaparini (sax). No repertório composições autorais de cada um de seus integrantes, além de trazer outras referências de importantes artistas da música instrumental contemporânea.
A proposta conta ainda com uma parceria especial com o projeto ‘Brasilidade em Quatro Tempos’, idealizado por Roardo Bernardo, que se apresenta ao lado dos músicos Mário Clidão (baixo), Rodrigo Almeida (teclado) e Wal Mamute (bateria). Juntos, apresentam clássicos da música brasileira, com arranjos especialmente elaborados para a vertente instrumental, com a participação especial das musicistas Gleiza Bernardo (viola) e Ana Sarah (violino).
Fortalecimento
Responsável pela produção e realização do Instrumental no Parque, Chiara Carvalho comenta sobre a importância de manter a proposta viva. “A continuidade do Instrumental no Parque permite que o público tenha acesso à música instrumental de qualidade e garante que novos artistas tenham espaço para divulgação de seus trabalhos autorais. Acreditamos na importância deste projeto para inspirar e fortalecer a cena musical da nossa cidade e região. Este é um projeto que já cativou as pessoas. É reconhecido como uma referência, por isso é sempre muito gratificante quando conseguimos apoio financeiro para garantir a sua execução.”
A ação é um convite para toda família, poços-caldenses, turistas e amantes da música de boa qualidade levarem cangas, cestas de piqueniques, coolers, para aproveitarem a tarde de domingo no parque.
Importante informar que, devido à temporada de chuvas que tem atingido Poços de Caldas nas últimas semanas, a previsão é de dia nublado no domingo garantindo a ação no Parque. Mas, em caso de chuva o evento terá o local de realização alterado. Sendo transferido para a Casa das Artes, um novo espaço cultural da cidade localizado no bairro Cascatinha.
O Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural. Com produção de Chiara Carvalho e Alyson Dias, viabilizada com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura. Apoio da Casa das Artes.
Para saber mais: @instrumentalnoparque / @carvalhoagenciacultural.
Serviço
Instrumental no Parque
Dia 10 de novembro, 15h
Parque Municipal Antônio Molinari
Em caso de chuva o evento será realizado na Casa das Artes (Travessa Águas Virtuosas, 111, Jardim Cascatinha)
Gratuito