Nos últimos dias, Poços de Caldas tem enfrentado chuvas intensas que provocaram quedas de árvores, desmoronamentos e outros transtornos pela cidade. Em uma das ocorrências, uma árvore caiu na rua Argentina, atingindo a rede elétrica e derrubando um muro. Felizmente, ninguém se feriu. Também foram registrados desmoronamentos em terrenos e quedas de árvores em diversos pontos da cidade.
Diante desse cenário, a prefeitura, através das secretarias de Obras, Serviços Públicos, DMAE, DME, Defesa Social e Corpo de Bombeiros, vem atuando para minimizar os impactos causados pelas chuvas. Equipes estão mobilizadas para realizar a remoção de entulhos, recuperação de áreas afetadas e reparos nos danos causados.
A cidade segue sob alerta de “perigo potencial” até sábado, 9 de novembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso meteorológico prevê um volume de chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia, além de ventos que podem chegar a 100 km/h. Há riscos de alagamentos, cortes de energia elétrica, queda de árvores e descargas elétricas.