Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal (5), o projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadania poços-caldense atual governador de Minas Gerais Romeu Zema Neto (Novo). A autoria é do vereador Sebastião Roberto dos Santos (Republicanos).
A justificativa para a concessão da honraria são os relevantes serviços de Zema à comunidade poços-caldense.
“Recentemente, o governador anunciou um investimento de cerca de 1 bilhão e 100 milhões de reais para Poços de Caldas, gerando 700 empregos diretos. Trata-se da Meteoric Resources, empresa australiana que está desenvolvendo um projeto de terras-raras no sul de Minas Gerais. Ela vai construir, ainda neste ano, uma planta piloto para testar o minério extraído nos depósitos de Poços de Caldas e no município de Caldas, já em 2025. Sem dúvida, um investimento que vem agregar emprego e desenvolvimento para o município. Colocando Poços de Caldas no radar da transição energética. Lembrando que a Meteoric tem histórico de responsabilidade ambiental”, diz o documento do vereador ao justificar a oferta do título.
O diploma especialmente confeccionado será entregue ao agraciado em sessão solene da Câmara Municipal em data e local a serem designados pela presidência.