Alguns dias antes da Cúpula do G20, entre 14 e 16 de novembro, vai acontecer, também no Rio de Janeiro, o Cria G20. Organizado pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), será um hub de comunicadores do Brasil e do mundo para discutir as três prioridades da presidência brasileira no G20: enfrentamento às mudanças climáticas, Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e a nova arquitetura financeira global.
Poços de Caldas estará presente através da participação do jornalista e comunicador Clayson Felizola. “O espaço Cria será um ponto de conexões entre criadores de conteúdo, comunicadores e ativistas”, explica ele.
Convidado pela Secretaria de Comunicação do Governo, Clayson tem muitas referências para estar entre os comunicadores do hub do Cria G20. Ele tem, há 11 anos, um canal no Youtube, com uma média de 8 milhões de visualizões por mês. Está entre os 20 melhores do Brasil como jornalista influenciador e influenciador de política.
“Segundo informações da própria Secom, o objetivo é adaptar as mensagens do G20 para diferentes contextos, garantindo representatividade. A iniciativa pretende engajar formadores de opinião no Brasil e nos demais países-membros do fórum”, pontua Clayson.
Ele ainda acrescenta que a ideia é fazer transmissões ao vivo pelo canal, com entrevistas com convidados do G20, que vão abordar assuntos relevância para o mundo atual. “Os temas abrangem a fome e a pobreza, governança global e a nova arquitetura financeira, que envolve a taxação dos super ricos, distribuição de renda e financiamento de órgãos como a OTAN e ONU a países em desenvolvimento e a justiça climática e combate às mudanças do clima.”