Andrey Antônio Castro da Silva, 19 anos, foi baleado e morto em uma briga na área central na noite de domingo (3). O autor, de 22 anos, foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, era pouco mais de 23h quando eles receberam ligações informando sobre uma briga generalizada em um bar na rua Barros Cobra. Viaturas se deslocavam para o local quando novas informações apontavam que um rapaz havia dado entrada na UPA ferido por um disparo na região da barriga.
Uma viatura se deslocou para o pronto-socorro, onde foi informada que a vítima já chegou sem vida ao local. O irmão dele, de 23 anos, e uma amiga, também de 23, contaram que estavam com o jovem no momento em que a briga começou, tendo ido embora.
O trio disse que caminhou até a rua Rio Grande do Sul, onde o carro deles estava estacionado. Quando entraram um segundo veículo parou do lado. Dentro deste carro estavam os envolvidos na briga do bar
Houve uma discussão, momento em que, segundo a testemunha, a vítima e seu irmão desceram do veículo e se aproximaram do carro em que estava o autor. Houve o disparo contra a vítima e o carro fugiu do local.
Com o jovem baleado, as testemunhas seguiram para a UPA, onde a morte foi constatada.
Policiais conseguiram identificar o carro e prender o autor. Ele negou os fatos, mas foi reconhecido pelo irmão da vítima e a testemunha.
A arma usada no crime não foi localizada.