Um jovem de 19 anos está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa após ser agredido por seguranças de uma casa noturna. Imagens de câmeras de segurança registraram a perseguição ao jovem e as agressões.
De acordo com o registro da Polícia Militar, era pouco antes das 4h da madrugada de domingo quando eles receberam uma ligação denunciando a perturbação de sossego de uma casa noturna da rua Paraíba. No caminho para atender o chamado os militares foram abordados por testemunhas informando que havia um jovem desacordado por ter sido agredido.
Imediatamente, os militares foram até o local onde a vítima estava. O jovem, de 19 anos, estava desacordado e não respondia aos estímulos verbais. Sendo encaminhado à UPA por uma ambulância do Samu.
A namorada dele, de 18 anos, que o acompanhava e também chegou a ser atingida pelas agressões, explicou que eles estavam em uma festa dentro da casa noturna quando o namorado interveio em uma briga entre os seguranças e um outro jovem, que tentava retornar para a festa.
Que após essa intervenção o rapaz foi agredido e deixou o local. Porém, foi perseguido pelos seguranças sendo novamente agredido. A versão dela foi confirmada por testemunhas.
O jovem foi transferido da UPA para a Santa Casa. Ele foi internado na UTI, mas seu quadro de saúde já está reestabelecido. Ele se encontra bem e deve ser transferido para o quarto nas próximas horas.
Vídeos
Imagens de câmeras de segurança mostram um carro preto, provavelmente ocupado pelos seguranças, indo atrás do jovem, inclusive andando pela contramão de direção. Em outro a vítima aparece primeiro sozinho, ele abre os braços com cara de indignação, quando um homem e um segurança aparecem no vídeo.
O jovem se vira para o homem e dá as costas para o segurança, que desfere um golpe de cassetete na cabeça da vítima. O homem se afasta e os golpes continuam, dessa vez na região do abdômen. Um jovem tenta intervir e dois outros seguranças se aproximam correndo. Mesmo no chão o jovem continua sendo agredido pelo trio de segurança.
Após alguns golpes eles se afastam, mas um dos seguranças retorna e faz novas agressões. Finalmente, eles saem levando um chapéu que estava com a vítima.
Investigação
A investigação do caso é da Polícia Civil. Além das imagens de câmeras de segurança das ruas ele devem contar ainda com as imagens da casa noturna, já que a mesma também possui circuito.
O caso foi registrado como lesão corporal, mas ao longo das investigações pode ser requalificado como tentativa de homicídio.
Ninguém foi preso até o momento.