Na última sexta-feira (25), O Senac em Poços de Caldas, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, reuniu cerca de 300 pessoas no “Agitando o Senac”. Com destaque para alunos de escolas públicas, que, ao lado de estudantes do Senac, vivenciaram práticas profissionais e projetos voltados ao tema ESG (Environmental, Social and Governance). Durante o evento, foram oferecidos serviços de saúde e beleza, como quickmassagem, limpeza de pele, design de sobrancelhas, corte de cabelo e penteados.
Em sua sexta edição, o Agitando o Senac conectou os participantes a temas fundamentais para o mercado de trabalho e mostrou as qualificações oferecidas pela instituição. Para Lina Virga Landi, diretora do Senac em Poços de Caldas, o evento se consolida como “uma oportunidade de aproximação entre jovens e as demandas do mercado, além de evidenciar a contribuição do Senac para prepará-los para esses desafios.”
A unidade já está com matrículas abertas para 2025. Com mais de 80 turmas e cerca de 2 mil vagas em cursos gratuitos, oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e pelo Senac+. A programação contempla áreas como gestão, comércio, tecnologia da informação, saúde, moda e gastronomia. Com foco em cursos técnicos que terão início em fevereiro. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
Confira os cursos
Técnico em Segurança do Trabalho (44 vagas, manhã e tarde)
Técnico em Administração (40 vagas, noturno)
Técnico em Massoterapia (26 vagas, noturno – novo curso)
Especialização Técnica em Geriatria e Gerontologia (21 vagas, noturno, segundas e quartas)
Técnico em Eventos (22 vagas, vespertino)
Técnico em Informática (30 vagas, manhã)
Técnico em Enfermagem (40 vagas, vespertino)
Técnico em Produção de Moda (22 vagas, vespertino)
A programação de 2025 marca mais uma etapa na missão do Senac de Poços de Caldas de oferecer capacitação acessível e alinhada às necessidades do mercado. Fomentando o desenvolvimento pessoal e profissional na região.
Outras informações sobre o Senac em Poços de Caldas, cursos e matrículas através do telefone (35) 2101-3150 ou no WhatsApp 31 3057-8600 (estadual).