- Publicidade -
22.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Terras raras de Poços é destaque em agenda de Minas Gerais na Austrália

- Publicidade -
Terras raras de Poços é destaque em agenda de Minas Gerais na Austrália
Divulgação

Uma comitiva do Governo de Minas Gerais, composta pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais Fernando Passalio, pelo presidente da Invest Minas João Paulo Braga e empresários mineiros, realizou uma série de compromissos estratégicos na Austrália, um dos maiores polos de mineração do mundo. O objetivo foi fortalecer parcerias e atrair novos investimentos privados para o estado, especialmente no setor de minerais estratégicos.

Mineradoras

Poços de Caldas foi um dos grandes destaques durante a missão, devido ao envolvimento de duas importantes mineradoras australianas – Meteoric Resources e Viridis Mining & Minerals – em projetos de extração de terras raras na cidade. Com um investimento previsto de aproximadamente R$ 1,1 bilhão, o “Projeto Caldeira” visa à remoção de argila iônica na região do planalto vulcânico de Poços de Caldas, reforçando o potencial estratégico da cidade no mercado global de minerais críticos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Poços de Caldas Franco Martins ressaltou o papel de liderança da cidade no desenvolvimento de terras raras. “Poços de Caldas está se tornando uma descoberta para o mundo, com muitos resultados positivos para a cidade.”

- Publicidade -

Desenvolvimento

A missão mineira incluiu seminários com a comunidade empresarial australiana. Houve destaque das oportunidades oferecidas por Minas Gerais, incluindo seu vasto potencial minerário e projetos de transição energética. Empresas como Pilbara Minerals, Latin Resources, Meteoric e Viridis participaram. Além de grupos financeiros, como o Macquarie Group, discutindo o futuro dos minerais estratégicos e o papel de Minas Gerais como destino para investimentos sustentáveis.
Marcelo de Carvalho, representante da Meteoric, celebrou os avanços e destacou a relevância do projeto. “Ninguém no mundo está tentando integrar a cadeia de produção de terras raras como nós. Isso é crucial para a transição energética e o desenvolvimento do estado de Minas Gerais.”

O gerente de atração de investimentos da Invest Minas Henrique Tavares revelou que novos acordos estão em andamento. Impulsionando ainda mais o setor mineral em Minas Gerais e ampliando a importância de Poços de Caldas no cenário global.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!