- Publicidade -
22.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa e Associação Bem Viver celebram a inauguração da ampliação do galpão

- Publicidade -
Alcoa e Associação Bem Viver celebram a inauguração da ampliação do galpão
Representantes da Alcoa e da Associação Bem Viver com parte das crianças atendidas pela instituição

A Alcoa Poços de Caldas participou, na última semana, da inauguração do projeto de ampliação do galpão da Associação Bem Viver de Apoio à Comunidade, realizado com apoio o Instituto Alcoa, por meio do Edital 2023 do Programa de Apoio a Projetos Locais.

A instituição, localizada no bairro Jardim Kennedy II, recebeu, em outubro do ano passado, uma doação de R$ 105 mil para a expansão do espaço físico. Esse investimento permitirá a ampliação das oficinas e atividades voltadas para a aprendizagem de novas habilidades, tanto na área educacional quanto na social.

- Publicidade -

“Com o novo espaço, a Associação Bem Viver poderá oferecer acesso à novas tecnologias da informação para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Promovendo a inclusão social, digital e educacional”, afirma Vivan Mantovani, coordenadora da instituição.

Vivian explica que a entidade atende 65 famílias, proporcionando diversas oficinas socioassistenciais, capacitação e minicursos para inserção no mercado de trabalho e geração de renda. Além disso, busca incentivar a permanência na escola e evitar a evasão escolar através de atividades recreativas, culturais e educacionais de cerca de 80 crianças e adolescentes.

- Publicidade -

Benefícios

De acordo com Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa e líder local do Instituto Alcoa , “a Associação Bem Viver já foi beneficiada por duas ações do programa Action, em 2011 e 2018. Em 2020, também foi contemplada com uma campanha no Dia de Doar, que arrecadou agasalhos, alimentos e materiais de higiene pessoal. Essas iniciativas são de extrema importância para a comunidade. Pois contribuem significativamente para o bem-estar e a qualidade de vida dos familiares assistidos e, principalmente, para as crianças e adolescentes.”.

As crianças estão satisfeitas com o novo espaço. Representando todos, Valentim Paulino, de 8 anos, destacou que gostou muito da ampliação. “Faço aula de música, desenho e educação física. Com o novo espaço, ficou ainda melhor”, finaliza.

- Publicidade -

 

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!