A justiça, através da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, publicou edital para recuperação judicial das empresas do Grupo 123 Milhas. A publicação visa convocar mais de 800 mil credores e orientar sobre os procedimentos para habilitação e divergência de créditos.
Primeiramente, os credores têm agora um prazo de 30 dias para apresentar a habilitação ou contestar os créditos listados. O procedimento deve ser feito exclusivamente pela plataforma online da Administração Judicial, disponível clicando aqui.
Conforme o edital, os credores devem acessar à plataforma para preenchimento do formulário de habilitação ou divergência de crédito.
Prazo
Devido à complexidade do processo e ao elevado número de credores, o edital determina que o prazo para a verificação dos créditos será computado em dobro. A decisão tem como objetivo “permitir a máxima democratização de acesso às informações e ao sistema de habilitação”, evitando também atrasos e o acúmulo de impugnações junto ao Judiciário.
Além disso, com o edital, o Grupo 123 Milhas agora possui um prazo de 60 dias para apresentar seu plano de recuperação judicial. Esse plano deve detalhar as estratégias de pagamento e reestruturação para quitação dos valores devidos aos credores.
Canais de suporte
Por fim, para auxiliar os credores, a Administração Judicial disponibilizou uma central de suporte, com atendimento telefônico (0800 123 6347) e via WhatsApp (51 3369-5042). Esses canais estão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar sobre o preenchimento correto do formulário e outras questões relacionadas ao processo de habilitação e divergência.